Especialistas do Palmeiras falam sobre questões do clube e o mundo do marketing esportivo


Por Emanuelly Cardoso e Vítor Galvão



Durante a 20º Semana de Comunicação e Mídias Sociais Digitais, foram convidados pelo Centro Universitário Belas Artes três nomes de peso para falarem sobre o mundo do marketing esportivo.  

O experiente jornalista, Jeferson Yassuda contou um pouco sobre seus mais de 20 anos trabalhando com assessoria de imprensa no meio esportivo. Por uma década, foi assessor no Corinthians e, desde janeiro de 2017, é diretor de comunicação na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ele trabalha ao lado de Victor Assis, dirigente de marketing do clube, e que, apesar de ter apenas 28 anos, já ostenta uma carreira consolidada. No ano seguinte ao seu trabalho para a Adidas durante a Copa do Mundo de 2014, Assis foi convidado para encabeçar a profissionalização do marketing palmeirense, promovida pelo então presidente Paulo Nobre.

A terceira convidada, apesar de não trabalhar no clube, tem relação muito forte com o Palestra Itália. Luana Maluf, produtora de conteúdo para o Uol Esporte, sempre foi torcedora alviverde. Segundo ela “Era chata, abusada. Eu era aquela que sabia a escalação do Palmeiras de 1916”, ironizou. A palestrina contou que com 13 anos criou um blog sobre futebol, um local para poder expor seu amor ao jogo, mas também o seu conhecimento, que não é pouco.

Os convidados responderam perguntas feitas por integrantes da plateia e a interação palestrantes-público foi acalorada. Com questionadores curiosos e engajados, as perguntas iam desde a rotina de vídeos de Luana até a relação do “pitbull” Felipe Melo com Jeferson.

Outros temas de grande repercussão foram abordados, como o apoio do Ronaldinho ao Bolsonaro, a acusação de estupro a Cristiano Ronaldo e a famosa propaganda da Gillette com Neymar. Veja o que os especialistas têm a dizer para você.

No quadro superior à esquerda, Jeferson Yassuda, abaixo Luana Maluf e, no canto inferior direito, Victor Assis.